Tive o prazer que participar de uma edição do projeto SOFAR (Songs From a Room) em julho de 2014 em Brasília.
Na ocasião, interpretei Lamentos do Morro (Garoto):
https://www.youtube.com/watch?v=tv5Ib7VQACUNa ocasião, interpretei Lamentos do Morro (Garoto):
Conheçam mais sobre esse lindo projeto que nasceu em Londres e é conhecido como SOFAR:
http://www.sofarsounds.com
Abraços musicais,
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirAmigos,
ResponderExcluirFoi um prazer e uma honra participar do evento do SOFAR (Songs from a Room).
Este projeto nasceu em Londres há alguns anos, quando os organizadores estavam cansados de ir a lugares barulhentos no quais as pessoas não ouviam a música de fato.
O projeto começou como ensaios particulares em Londres e logo foi se expandindo significativamente, de modo que hoje o projeto SOFAR é bastante conhecido no mundo inteiro. O SOFAR dedica-se a abordar músicas de várias tendências, sobretudo com bandas. Porém, nessa ocasião fui convidado como solista de violão.
As pessoas podem se inscrever para participar dos eventos. Para tanto, é nececessário verificar quais são as capitais que estão levando a cabo o projeto. Os organizadores respondem ao e-mail dizendo se há vagas para assistir ao evento na cidade pleiteada. A questão interessante do projeto do SOFAR é que o público só sabe o que vai apreciar na hora do evento. Portanto, os artistas não divulgam que participarão do evento! Funciona como um evento surpresa.
A equipe me perguntou qual seria a peça que eu gostaria que fosse filmada e disponibilizada no canal do youtube do SOFAR internacional. Escolhi "Lamentos do Morro" (Garoto) pela vibração e pelo sabor que essa música proporciona. Uma pena que não foi filmada a outra parte do recital. Evidentemente, esses procedimentos variam de acordo com as equipes de filmagem que são contratadas.
Enfim, o clima do evento foi extraordinário como vocês podem conferir no vídeo. Reitero meus agradecimentos a toda a equipe que tornou possível o evento.
Grande abraço a todos!
Fabiano Borges