Junho foi um mês intenso, talvez um dos momentos mais empolgantes dos últimos tempos!
Regressei à Armênia após 14 anos. Nesta ocasião, fui ao país para apresentar um paper na International Society for Scientometrics and Informetrics (ISSI, 2025). O evento é bienal e sua próxima edição será em Taipei (Taiwan). Foi uma experiência muito gratificante, repleta de conexões inspiradoras com colegas de várias partes do mundo. No trabalho, propusemos um método de desambiguação em grandes bases de dados. Meus agradecimentos ao Alysson Mazoni, Estevão Macedo e Esteban Tuesta, pela colaboração. Agradeço também a Unicamp, CAPES, FAPESP, projeto InSySPo e aos professores Bruno Fischer e Jesús Mena-Chalco pelo apoio de sempre.
Minha última visita à Armênia foi em 2011, quando realizei um concerto, a convite da Embaixada do Brasil em Yerevan. Foi emocionante reencontrar amigos que fiz naquela viagem. Também tive a honra de visitar novamente a Embaixada do Brasil. Embora tenha mudado de endereço, a embaixada manteve emoldurado o cartaz do meu concerto, gesto que me tocou profundamente.
Nesta visita, tive a oportunidade de explorar lugares que eu ainda não conhecia, como, por exemplo, Khor Virap, Noravank e Caverna de Areni. Percebi o quanto Yerevan mudou ao longo desses anos! 
A cidade conta com uma cena gastronômica dinâmica, pessoas falando inglês, vida noturna vibrante e um cenário cultural em efervescência. Devido à longa conexão na Alemanha, presenciei o Iron Man em Frankfurt!
Infelizmente, alguns colegas optaram por não participar da conferência devido ao conflito no Irã.
Saudações,
Fabiano Borges


Nenhum comentário:
Postar um comentário