6 de dez. de 2019

O Violão de Sete Cordas no Brasil: de Tute a Raphael Rabello - Livro de Fabiano Borges




Caros Amigos,

É com alegria que informo a conclusão do meu livro intitulado "O Violão de Sete Cordas no Brasil: de Tute a Raphael Rabello" pela editora NEA.

O livro é resultado da minha dissertação de mestrado, defendida na Universidade de Brasília (UnB) em 2008; contudo o livro não é apenas uma versão do trabalho acadêmico.

Em primeiro lugar, o livro é uma versão bastante resumida e adaptada da dissertação. Em segundo lugar, o livro conta com duas novidades: prefácio escrito pela musicóloga Dra. Maria Alice Volpe da UFRJ e a transcrição inédita de uma entrevista com o Alencar Sete Cordas. 

A entrevista do Alencar foi concedida em maio de 2007 em sua própria sala. Infelizmente, a qualidade do áudio não está boa, mas consegui degravar a entrevista na íntegra. O conteúdo foi essencial para o desenvolvimento do meu trabalho à época, sobretudo para avaliar a harmonia funcional aplicada à música popular, partindo das concepções de sua Árvore Harmônica

Meus agradecimento à professora Maria Alice Volpe pelo belo prefácio.

- Link do meu canal do Youtube para maiores informações:
https://www.youtube.com/watch?v=86DrZddOjdw

- Link no site da empresa:
https://www.morebooks.de/store/pt/book/o-viol%C3%A3o-de-7-cordas-no-brasil/isbn/978-613-9-79497-3

- Venda na Amazon:
https://www.amazon.com.mx/Viol%C3%A3o-cordas-Brasil-Raphael-Portuguese/dp/6139794978

Saudações musicais.

Fabiano Borges

Nenhum comentário:

Postar um comentário