31 de mai. de 2017

EUA trazem o trio americano de violões Mobius à Brasília

Um conjunto jovem de violões mais inventivo e mais empolgante da atualidade

Brasília, 02 de junho de 2017: A Missão Diplomática dos Estados Unidos no Brasil traz à Brasília, de 9 a 14 de junho, Mobius Trio – Trio de Violões de São Francisco. Durante a passagem pela cidade, o Mobius fará uma apresentação no Shopping Center CasaPark tocando um repertório especial da música brasileira e norte-americana. Também ministrará oficinas musicais para estudantes da Universidade de Brasília e fará uma apresentação na Casa Thomas Jefferson. As apresentações serão abertas ao público e terão entrada franca.

A visita do Mobius Trio à Brasília é uma de muitas iniciativas e programas da Missão Diplomática dos EUA no Brasil neste ano que buscam promover o diálogo e o entendimento mútuo entre brasileiros e americanos.

Informações sobre as apresentações do Mobius Trio em Brasília:

Apresentação do Mobius Trio no Shopping Center CasaPark
Data: 10 de junho de 2017
Horário: 17h00
Local: Shopping Center CasaPark
Tel: 3403-5300
Entrada Franca

Apresentação do Mobius Trio na Casa Thomas Jefferson – Asa Sul
Data: 14 de junho de 2017
Horário: 20h00
Local: SEPS 706/906, Via W5 Sul – Asa Sul
Tel: 3442-5501
Entrada Franca – sujeito à disponibilidade de assentos

Sobre Mobius Trio:

Mobius Trio assumiu a missão de integrar o violão clássico ao ousado léxico musical do século 21 em toda a sua plenitude. O Trio toca música exclusivamente encomendada a compositores, procura ampliar o repertório do conjunto de violões para abranger toda a miríade de correntes que passam pela música artística contemporânea. Eles já tocaram música de mais de 30 compositores em seus poucos anos de existência e o ritmo continua intenso. Encomendas recentes incluem compositores como Sérgio Assad, Luciano Chessa e Ryan Brown.

O Trio foi criado em 2010 pelos violonistas Robert Nance, Mason Fish e Matthew Holmes-Linder enquanto estudavam no Conservatório de Música de São Francisco. Matt, Rob e Mason são violonistas talentosos, acostumados a vencer competições por mérito próprio e moram e trabalham em São Francisco, nos Estados Unidos. Mais informações sobre o Mobius Trio visite o site (em inglês):


Nenhum comentário:

Postar um comentário