30 de set. de 2014

VIII Festival da BRAVIO (10 a 12 de outubro de 2014)


Caros amigos,

Convido a todos para o festival da BRAVIO que ocorrerá entre os dias 10 e 12 de outubro (sexta a domingo).


- 10/10 (sexta): Duo Euterpe (Fernando Machado e Helvis Costa) às 20 horas;
- 11/10 (sábado): Marcos Pablo Dalmacio (Argentina) às 20 horas;
- 12/10 (domingo): Vitor Noah, ganhador do VII Concurso da BRAVIO às 19 horas.
Em breve, colocarei maiores informações.

Abraços musicais,



2 comentários:

  1. FERNANDO MACHADO E HELVIS COSTA
    Duo de Violões
    _____________________________________________________

    Maurice Ravel Pavane pour une Infante défunte
    (1875 -1937) Transcrição: Emilio Pujol




    Arnold Schoenberg Sechs Kleine Klavierstücke, op. 19
    (1874-1951) I. Leicht, zart
    II. Langsam
    III. Sehr langsam
    IV. Rasch, aber leicht
    V. Etwas rasch
    VI. Serh langsam
    Transcrição.: Siegfried Behrend
    Adaptação: Fernando Machado e Helvis Costa





    Johann Sebastian Bach Partita para cravo nº 2, BWV 826
    (1685-1750) I. Sinfonia
    II. Allemande
    III. Courante
    IV. Sarabande
    VI. Capriccio
    Transcrição: Tristan Manoukian
    Adaptação: Fernando Machado e Helvis Costa



    Helvis Costa: Possui graduação em Música - Bacharelado em Violão - pela Escola de Música e Artes Cênicas da Universidade Federal de Goiás (UFG - 2009), e Mestrado em Música (2012) pela mesma instituição, ambos na classe do Prof. Dr. Eduardo Meirinhos. Participou de importantes Festivais de Música, como a Semana do Violão/UFG, Festival Nacional de Música da UFG e Festival Leo Brouwer (SP), nos quais assistiu masterclasses de violão dos professores Edelton Gloeden (USP), Andreas von Wangenheim (ALE), Judicäel Perroy (FRA), Jorge Caballero (PER), Flávio Apro (UEM), Daniel Wolff (UFRGS), Luiz Mantovani (UDESC), Alisson Alípio (EMBAP), Marcos Dalmacio, Mário Ulloa (UFBA), Gustavo Costa (USP – Ribeirão Preto), Fábio Zanon. Atualmente, é Professor Assistente de Violão, Contraponto, Harmonia e Análise Musical na Escola de Música e Artes Cênicas da Universidade Federal de Goiás, lecionando também no Instituto Federal de Goiás (IFG).

    Fernando da Silva Machado: Graduou-se Bacharel em Música, Habilitação Violão Clássico, pela Escola de Música e Artes Cênicas da Universidade Federal de Goiás (UFG - 2013), atualmente, cursa o Programa de Pós-Graduação em Filosofia da UFG, desenvolvendo pesquisa na área de Ontologia e Metafísica, sendo orientado pelo Prof. Dr. Fábio Ferreira de Almeida. Frequentou vários festivais nacionais de música, dentre eles: II, III, V, VII e VIIIª Semana do Violão/UFG, VIII Festival de Música de Ourinhos-SP (2007-2008), 33º e 34º Festival Nacional de Música da UFG e 10º Festival Música nas Montanhas de Poços de Caldas-MG (2009). Participou de masterclasses de violão com os professores Edelton Gloeden (USP), Jodacil Damaceno, Henrique Pinto, Douglas Esteves (VEN), Jóse Luis Lara (VEN), Andreas von Wangenheim (ALE), Judicäel Perroy (FRA), Vladimir Gorbach (RUS), Giuseppe Zinchiri (ITA), Jorge Caballero (PER), Lazhar Cherouana (FRA), Alisson Alípio (EMBAP), Fabrício Mattos, Marcos Dalmacio e Mário Ulloa (UFBA). Membro fundador da Associação Goiana de Violão (GOVIO), atuando como Presidente promove concertos e masterclasses de instrumentistas nacionais e internacionais mensalmente na cidade de Goiânia-GO.


    ResponderExcluir
  2. Marcos Pablo Dalmacio
    (Argentina/Brasil)
    Desde cedo mostrou interesse por diversos aspectos da prática musical o que o levou a dedicar-se com igual afinco ao violão, violino, viola, composição, pesquisa musicológica, regência e mais recentemente à interpretação de música antiga com instrumentos de época (vihuela, guitarra renascentista, guitarra barroca e guitarra clássico-romântica). Seu repertório inclui desde peças do renascimento espanhol interpretados na vihuela até estreias de obras recentes, como a Sinfonia do Bem para solistas e orquestra do compositor brasileiro Jean Goldenbaum (2010) participando também da sua primeira gravação, e o Estudo Nazarethiano n° 3 de Fabiano Borges (2013). Além da sua carreira como violonista e intérprete de instrumentos antigos Marcos Pablo Dalmacio é diretor artístico e violinista da Orquestra de Cordas da Ilha com a qual se apresentam em concertos por todo o estado de Santa Catarina.
    PROGRAMA
    Fantaisie Elegiaque Opus 59 Fernando Sor
    Mouvement de priere religieuse Opus 31 n° 23 Fernando Sor
    Fantasias, chansons e danças francesas (séc.XVI) Adrian Le roy -Guillaume Morlaye
    (guitarra renascentista)
    Sonata IX Zamboni-Romano
    Marcha Fúnebre Anton Diabelli
    Duas Fugas Anton Diabelli

    ResponderExcluir