26 de ago. de 2012

62° evento da BRAVIO com Pedro Rogério e Ariadna Moreira (15set12): violão e soprano

Caros amigos,

Infelizmente, o 62° Evento da BRAVIO não contará com a presença Luciana Lozada (UFG), em virtude de problemas de saúde, cuja notícia foi passada para a equipe da BRAVIO somente ontem. Ressalto que ela possui um trabalho extremamente peculiar ao unir técnica erudita tanto no violão quanto no canto. Para ilustrar, escutem sua interpretação de uma obra do John Downland: http://www.youtube.com/watch?v=Lt-GKl15Kq4&feature=player_embedded.



Pedro Rogério Aguiar (violão) e Ariadna Moreira (soprano) se apresentarão no referido evento. O duo interpretará lindas obras espanholas!

Realização: http://bravio.mus.br/



O evento no facebook continua sendo o mesmo: http://www.facebook.com/events/234962943293683/permalink/234962979960346/

Saudações musicais!

7 comentários:

  1. Programa:

    Heitor Villa-Lobos (1887-1959)
    - Estudo 11

    Abel Carlevaro (1916-2001)
    Prelúdios Americanos:
    1. Evocación
    2. Scherzino
    3. Campo
    4. Ronda
    5. Tamboriles

    John Dowland (1563-1526)
    - Come Again
    - Awake Sweet Love
    - Can she Excuse my wrongs
    -Flow my tears

    Juan Vásquez (1500-1560)
    – Con que la lavaré

    :José Marín (1618-1699)
    - No piense Menguilla Ya
    - Si quieres dar Marica en lo cierto

    *Soprano e Violonista: Luciana Lozada

    Release:
    Luciana Lozada cursa o Mestrado em Performance Musical na Universidade Federal de Goiás (UFG), onde está sendo orientada pelo violonista Dr. Eduardo Meirinhos e pela cantora Dra. Marília Álvares. Tem se apresentado em diversas cidades do sul do Brasil e participado de grupos camerísticos como o Duo Lúdico, com o qual obteve o primeiro prêmio no XXVII Concurso Latino Americano Rosa Mística e Collegium Cantorum, com o qual gravou um CD em 2010. Iniciou seus estudos em 2005, na Escola de Música da Universidade Estadual de Maringá (UEM) e é Bacharel em Violão pela Escola de Música e Belas Artes do Paraná, onde estudou com o professor Dr. Orlando Fraga. Durante sua formação realizou Master Classes com importantes violonistas como Sérgio e Odair Assad, Andreas Von Vangenhein (Suiça/Alemanha), Eduardo Isaac (Argentina), Judicael Perroy (França), Nora Buschmann (Alemanha), Nicholas Ciraldo (EUA), Henrique Pinto, Mario Ulloa (UFBA) e Daniel Wolff (UFRGS). Na área de canto, foi orientada pela professora Ana Vargas (Curitiba-PR) e realizou Master Classes com as cantoras Denise Sartori (Curitiba-PR) e Marília Álvares (Suíça/Brasil).

    ResponderExcluir
  2. Recentemente a Luciana realizou este programa em Goiânia e outros lugares do Brasil. Estive em dua ocasiões em GO, vale muito a pena o evento. Parabéns a ela e a equipe da BRAVIO sempre movimentando a vida violonistica do centro do país. Fabiano, segue um abraço do amigo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Léo. Obrigado pela mensagem e pela visita.
      Eu gostei bastante do que eu ouvi pela internet.
      Tenho certeza que teremos um grande recital.
      Vida longa a GOVIO!
      Abração!

      Excluir
  3. O programa da apresentação segue abaixo:

    Programa

    Luys Milán (1500-1561)
    Durandarte, Durandarte
    Luys de Narváez (1500-1555)
    Si tantons halcones
    Enriquez de Valderrábano (fl. 1547)
    Argimina nombre le dió
    Alonso Mudarra (1510-1580)
    Claros y frescos ríos
    Miguel Fuenllana (1500-1579)
    A las armas moriscotes

    Joaquin Rodrigo (1901-1999)

    El Pastorcito Santo
    Coplillas de Belen
    De ronda

    F. Garcia Lorca (1898-1936)

    Canciones Populares Antiguas

    Los cuatro muleros
    El Café de Chinitas
    Anda, Jaleo

    Manuel de Falla (1876-1946)

    Siete Canciones Populares Espanolas

    El Pano Moruno
    Seguidilla Murciana
    Asturiana
    Jota
    Nana
    Canción
    Polo

    Ariadna Moreira, soprano

    Pedro Rogério Aguiar, violão

    ResponderExcluir
  4. Ariadna Moreira foi contemplada com uma bolsa de estudos do New England Conservatory em Boston, EUA, onde conseguiu o Mestrado em Canto. Cursou o Doutorado em Canto Lírico com uma Fellowship da University of Florida, em Miami, defendendo a tese: “A ópera lírica no Brasil do Século XVIII”. Foi professora de Canto Lírico, Diretora de ópera e Regente Coral na University of Evansville em Indiana. Apresentou-se diante de orquestras como Miami Simphony Orchestra, abrindo a série de concertos do Lincoln Hall em Miami, Orquestra Nacional Russa como solista do Requiem de Mozart em Moscow e em São Petersburgo, Evansville Symphony Orchestra como solista da Missa em Sol Menor de Schubert. Premiada internacionalmente nos concursos:
    “Leopoldskron Vocal Competition Salzburg“, “Jessy Walters Vocal Competition” e “Concurso Internacional de Canto Carlos Gomes”, foi recentemente agraciada com a prestigiosa bolsa de estudos do Ministério da Cultura Brasileiro “Virtuose” para especializar-se em canto barroco em Florença, Itália, colaborando ativamente com vários grupos musicais (Trio Corcovado, Duo Eclettica, Complesso Pro Musica Firenze e Accademia Musicale di Firenze).Na Itália, realizou concertos em Roma, Ischia, Pellago, Pistoia e Lamole. Foi convidada pelo Comune di Firenze a participar da gravação de um CD com obras de vários países, interpretando Villa-Lobos, Waldemar Henrique e Manuel de Falla. Atualmente Arianda Moreira é professora de Canto Lírico na Escola de Música de Brasília.
    O violonista brasiliense Pedro Rogério Aguiar é bacharel pela Universidade Federal de Goiás, sendo orientado por Eduardo Meirinhos. Iniciou seus estudos aos doze anos com Maurizio Martins. A partir dos catorze anos estudou com Cida Alvim na Escola de Música de Brasília. Em 2010, estudou na Marshall University (EUA), com bolsa de estudos concedida pela CAPES/FIPSE. Como performer tem se apresentado em salas de concerto no Brasil e no exterior, destacando-se a Sala Villa-Lobos do Teatro Nacional Claudio Santoro, o Centro Cultural São Paulo, o Teatro da Escola de Música de Brasília, Smith Recital Hall (EUA), o Centro Cultural Marcó Del Pont (Argentina), entre outras. Conquistou o 1º prêmio no XVII Concurso Souza Lima, o 1º prêmio no I Concurso Jovens Talentos da Universidade Federal de Goiás, o 2º prêmio no Concurso do Festival de Inverno de Brasília na Universidade de Brasília, o 1º prêmio, unânime e com louvor, no V Concurso Eustáquio Grilo, Prêmio Revelação no Concurso de Violão do MASP e 1° prêmio do Concurso Internacional de Guitarra de Punta Del Este, além de receber o Prêmio Alfredo Puig pela melhor interpretação de compositor uruguaio. Recentemente, conquistou o 1º prêmio no III Concurso Internacional Vital Medeiros. Atualmente é o diretor da Associação Goiana de Violão – GOVIO.

    ResponderExcluir
  5. O programa está interessantíssimo amigo! Certamente vou prestigiar! "Merda" aos músicos! ;)

    ResponderExcluir