3 de fev. de 2012

Meu disco duplo "Sete Cordas" - Locais de venda e a Pré-Seleção para o Prêmio da Música Brasileira (antigo Prêmio Sharp e Prêmio TIM)


Caros amigos,

Muitos interessados me perguntaram sobre como é possível adquirir meu disco solo Sete Cordas (2011).

Primeiramente, trata-se de um disco duplo em material digipack. Há um substancioso encarte no qual eu escrevi, em português e em inglês, acerca de todas músicas que interpretei. O primeiro disco (CD 1) reflete um repertório essencialmente brasileiro, enquanto o segundo disco (CD 2) reflete uma proposta mais ampla, trazendo um repertório argentino e peruano. Interpreto obras de Piazzolla, Nazareth, Guinga, Raphael Rabello dentre outros compositores, além de obras próprias. Há também um vídeo clipe e um pequeno documentário acerca do meu trabalho.



Na abertura de cada disco, tive a honra de contar com a participação ilustre de meu grande amigo e  violonista cubano Alexis Méndez:



Gravamos Meu Avô (Raphael Rabello) e Ternura (Mussapere/Índios Tabajara), ambos arranjos meus. A ideia de ter gravado uma obra do Mussapere (cearense) surgiu com o intuito de homenageá-lo após seu falecimento em 2009 nos EUA.

A propósito, fico bastante feliz pela oportunidade de compartilhar o palco outra vez com Alexis Méndez  em um grande festival internacional de violões, que ocorrerá em São Paulo em abril 2012 (Seminário Vital Medeiros).




Os interessados de Brasília podem entrar em contato comigo para adquirir um exemplar pelo preço de R$ 30,00 (trinta reais).

Os interessados de outros Estados podem adquirir um exemplar de meu disco por meio de 4 sites:

3) http://www.tratore.com.br/cd.asp?id=7899004761795 (ouçam trechos no site da TRATORE)
 
Aproveito para dizer-lhes que estou muito feliz ter sido convidado para os dois maiores festivais internacionais de violões do Brasil: FENAVIPI (Piauí: http://fenaviolaopi.blogspot.com/) e Vital Medeiros (São Paulo: http://seminariovitalmedeiros2012.blogspot.com//). Nesses dois eventos, haverá a divulgação do meu disco “Sete Cordas”, que estará à venda.

Os dois eventos são espetaculares e já receberam grandes violonistas do mundo todo, a exemplo da Ana Vidovic, Rafael Aguirre, Fábio Zanon, Eduardo Fernandes, Victor Villadangos, Paul Galbraith, Nonato Luiz, Henrique Annes, Yamandu Costa.... Segundo Gilson Antunes, organizador do Vital Medeiros junto com a Dona Juraci, o evento será histórico. Veja o que Antunes disse no fórum violao.org: http://www.violao.org/topic/12820-evento-lendario-xi-seminario-internacional-vital-medeiros/.

Fiquei extremamente feliz por ter sido pré-selecionado para o Prêmio da Música Brasileira (antigo Prêmio TIM e Prêmio Sharp) com este disco: http://www.premiodemusica.com.br/pre-selecionados-2012/252. Para mim, isso já é uma grande vitória!

Por fim, gostaria de dizer que a gravação de Comovida (Guinga) consta no catálogo da pesquisadora Daniella Thompson:  http://daniellathompson.com/Texts/Guinga/Guinga_Others10s.htm

9 comentários:

  1. FENAVIPI. VIII FESTIVAL NACIONAL DE VIOLÃO DO PIAUÍ
    (VIII FENAVIPI)

    de 12 a 15 de Abril de 2012


    Realização: OFICINA DA PALAVRA EMPREENDIMENTOS CULTURAIS LTDA, através do Governo do Estado do Piauí
    Coordenação: Emanuel Nunes

    Direção artística: Josué Costa
    Supervisão: Cineas Santos

    Artistas confirmados:

    FABIANO BORGES

    JORGE CABALLERO

    LUCAS IMBIRIBA

    MARCUS TARDELLI

    Artistas Locais:

    ORQUESTRA DE VIOLÕES DE TERESINA (Coordenação de André Souza e regência de Felipe Vilarinho)

    DAMIÃO BEZERRA

    QUARTETO PASSOS DE VIOLÃO

    FELIPE VILARINHO
    ANDRÉ LUIZ

    OBJETIVOS

    - Inserir o estado do Piauí no roteiro nacional dos grandes festivais de música do país;
    - proporcionar aos violonistas o aprimoramento técnico e o contato com profissionais das várias vertentes do violão brasileiro e internacional contemporâneo, através de seminários, palestras, masterclasses e workshops;
    - promover o intercâmbio entre violonistas de todas as regiões do país;
    - difundir a cultura violonística nas regiões Norte e Nordeste;
    - formar platéias para o consumo de música de concerto;
    - revelar novos talentos e, na medida do possível, proporcionar-lhes meios para o aprimoramento de sua formação profissional.


    REALIZAÇÃO, COORDENAÇÃO E SUPERVISÃO

    Art. 1 – O VIII FESTIVAL NACIONAL DE VIOLÃO DO PIAUÍ será realizado pela OFICINA DA PALAVRA EMPREENDIMENTOS CULTURAIS LTDA, através do Governo do Estado do Paiuí, e acontecerá na cidade de Teresina-PI (Brasil) entre os dias 12 e 15 de Abril de 2012....


    vejam: http://brazilianguitar.net/index.php?showtopic=4749

    ResponderExcluir
  2. Repassando mensagem do Gilson Antunes:

    Caros amigos.

    É com imenso prazer que anuncio mais uma edição do Seminário Internacional Vital Medeiros. Pra mim, este será um evento pra se entrar na história do violão brasileiro, pelo nível excepcional do seminário. O endereço do blog é seminariovitalmedeiros2012.blogspot.com .

    Vejam alguns motivos que irão fazer deste um evento imperdível:

    -Será o primeiro recital de Jonathan Leathwood no Brasil. Ele foi escolhido pessoalmente pelo Julian Bream para um projeto de comissionamento de obras de grandes compositores, além de possuir um nível musical entre os melhores do mundo. Ele também ira dar masterclass.

    -Fábio Zanon irá receber a homenagem por sua importância no violão mundial, e por divulgar e representar de forma ímpar o violão brasileiro em todo o mundo. Zanon irá dar um recital em duo com Marcelo Barbosa, sendo este o principal duo dessa formação no Brasil.

    -O violonista Dagoberto Linhares também irá receber essa homenagem e irá dar seu primeiro grande recital no Brasil depois de várias décadas fora do país.

    -A terceira homenagem será ao violonista Paulo Porto Alegre, por sua contribuição ao violão brasileiro e mundial através de seus recitais, suas composições e todas as outras atividades em que esteve envolvido, sempre de nível excepcional.

    -Ricardo Tacuchian, um dos maiores compositores brasileiros vivos, irá receber uma homenagem pelo conjunto de suas composições para violão. O violonista Humberto Amorim, que está realizando doutorado sobre a obra do Tacuchian, irá dar uma palestra sobre o compositor.

    -O Brasil irá receber o grande violonista Pedro Rodrigues, nosso irmão português, que irá nos brindar com um recital fantástico e com masterclass.

    -O Brasil irá receber também o violonista Italiano Stefano Raponi, que ganhou o segundo prêmio no concurso Internacional de Alessandria em 1988, e possui uma sólida carreira internacional. Stefano irá falar também sobre postura corporal para violonistas.

    -O violonista e professor Robert Trent, da Radford University em Virginia, Estados Unidos, irá dar recital e masterclass. Trent foi discípulo de Manuel Barrueco, e é um violonista fantástico.

    -Elodie Bouny irá lançar seu CD no Seminário Vital Medeiros, e nos brindará com sua arte.

    -Marcelly Rosa, que venceu o Concurso Pré-Estréia da TV Cultura de São Paulo (em duo com Paulo Rochel, na ocasião) irá dar seu primeiro recital solo em um grande festival internacional. Ela tem apenas 16 anos de idade, e é um talento incrível, em que eu estou apostando muitíssimo.

    -O fantástico violonista mineiro Guilherme Vincens irá também lançar seu CD no Seminário Vital Medeiros. Vincens continua com a tradição de grandes violonistas de Minas Gerais.

    -Robinson Degregório, violonista argentino, irá dar um recital e palestra sobre a obra de Carlos Guastavino. É uma oportunidade única para se aproveitar esse grande talento argentino.

    -Fernando Rovetta, grande compositor argentino, irá analisar a Sonata de Alberto Ginastera em dois dias de curso. Tragam a partitura e aprendam mais sobre essa grande obra do repertório mundial!

    -Alexis Mendes, grande violonista cubano residente na Bolívia, irá também nos brindar com um recital e masterclass.
    -Fabiano Borges, nosso amigo brasiliense, irá dar um recital de lançamento de seu CD, que está maravilhoso.

    -Cyro Delvizio, do Rio de Janeiro, irá dar sua palestra sobre Agustin Barrios no Brasil. É um tema interessantíssimo, que deve ser conhecido por todos, e Cyro é especialista no assunto (foi seu tema de mestrado).

    -O luthier Wolf Schmidt irá dar uma palestra diferente, abordando a profissão de luthier no Brasil, e responderá a perguntas da platéia.

    vejam: http://seminariovitalmedeiros2012.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Fotos do lançamento no facebook: http://www.facebook.com/photo.php?fbid=240697522642772&set=a.240696975976160.58049.100001075790381&type=3&theater

    ResponderExcluir
  4. Vi que há um exemplar na Livraria Cultura de Brasília também!

    ResponderExcluir
  5. https://www.facebook.com/fabianoborges.net/posts/319929491404730?notif_t=share_comment

    ResponderExcluir
  6. http://brazilianguitar.net/index.php?showtopic=4854

    ResponderExcluir
  7. Notícia no facebook: http://www.facebook.com/fabianoborges.net/posts/346885675368533?notif_t=like

    ResponderExcluir
  8. comentário na MCK: http://loja.mck.com.br/review/product/list/id/361/

    ResponderExcluir