3 de set. de 2011

Meu último concerto do ano em Brasília!



ÚLTIMO CONCERTO DO ANO EM BRASÍLIA!!!

LOCAL: Casa Thomas Jefferson (706/906 sul).

DIA: 16 de Setembro (sexta-feira) às 20 horas.

Matéria no Correio Braziliense sobre o lançamento:



O concerto do dia 16 de setembro foi realizado na Casa Thomas Jefferson da 906 sul às 20 horas (Brasília-DF). Antes de iniciar o concerto, houve a exibição de um vídeo que resume a minha carreira de maneira bem sintética.

Em seguida, iniciei o concerto com minha composição Camino a Santiago, uma chacarera que eu dediquei a meu amigo santiagueño Diego Martín Castro. Segui o programa com música argentina, ao executar escondidos e gato, cuja execução eu devo ao meu amigo de Santiago de Estero.

Tive o prazer de tocar o tango Adiós Nonino (Piazzolla) com o violinista americano Ted Falcon. Logo em seguida, toquei com meu amigo Pedro Rocha, um violonista muito talentoso que está terminando o seu curso de bacharelado em violão na Universidade de Brasília (UnB), sob orientação do professor Eustáquio Grilo.


Interpretamos Ternura, uma linda composição de Natalício Moreira Lima, músico excepcional que integrou o grupo Los Indios Tabajara com seu irmão Herundi. Natalício, também conhecido como Nato ou Mussapere, faleceu em 2009 nos Estados Unidos. Logo em seguida, tive a honra de tocar a música Evocando Manuel Bandeira, composição do professor Ricardo Tacuchian. Foi a primeira vez que interpretei obras do Tacuchian e sinto-me muito honrado de ser o primeiro a executar suas obras na Armênia, terra natal de seu pai. Depois de tocar a obra do professor Tacuchian, toquei minha obra Suíte Contrastes Latinos.

Também tive o prazer de tocar com meu amigo Júlio Cruz, com quem desenvolvo um trabalho junto à Associação Brasiliense de Violões (BRAVIO):

Interpretamos o choro Meu Avô, de Raphael Rabello. Em seguida, tocamos o guanguancó cubano do brilhante compositor Eduardo Martín.

Ao final, interpretamos Apanhei-te Cavaquinho, de Ernesto Nazareth. Dedicamos esse bonito choro ao professor Alencar Sete Cordas que faleceu no dia 15 de setembro.



Agradeço pela presença de todos.


Melhores momentos: http://www.youtube.com/watch?v=UQ0lItAX_Vk&feature=autoshare


Saudações musicais!

Concertos de outubro: Espanha, Armênia, México e Cuba.

Concerto de novembro (dia 24): SESIMINAS (Uberaba-MG).

Quem quiser adquirir um exemplar fora de Brasília aproveitando preço promocional, visite o site da MCK de São Paulo:

http://loja.mck.com.br/fabiano-borges-sete-cordas.html


3 comentários:

  1. matéria no Correio Braziliense sobre o disco: http://www.correioweb.com.br/euestudante/noticias.php?id=22859

    ResponderExcluir
  2. matéria no Correio Braziliense sobre o disco: http://www.correioweb.com.br/euestudante/noticias.php?id=22859

    ResponderExcluir